Cosplay: Mio Akiyama


sexta-feira, 11 de abril de 2014



Sempre gostei de animes e da cultura oriental, e uma das coisas que eu mais tenho vontade de fazer relacionado à esse universo otaku é cosplay. Para quem não sabe, cosplay é o ato de fantasiar-se de um personagem e interpretá-lo, tanto nos trajes como na personalidade e características típicas. Ele não se restringe apenas à cultura oriental (podem ser feitos cosplays de filmes, livros, quadrinhos e etc, tanto que eu fiz de Harry Potter ^_^), mas é uma prática presente e popular nos chamados eventos de anime.



Apesar de eu estar enrolando desde o ano passado, já posso dizer oficialmente que estou fazendo meu cosplay de Mio Akiyama, essa menina fofa presente no layout do blog e em vários desenhos que fiz. É ela a baixista e vocalista de K-On, que fala sobre um grupo de meninas que resolvem montar uma banda. Confesso que a personalidade da Mio não condiz muito com a minha (ela é calma e tímida), mas ela tem cabelo preto e mal posso esperar para usar o vestido que ela usa na ending



Como eu mesma vou fazer a cartola e a roupa (mentira, quem vai me ajudar nisso é minha mãe), estou procurando bastantes referências e acabei achando fotos de cosplayers super bonitas e talentosas, e resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem (:








Então gente, o que vocês acharam? Posso voltar futuramente com as minhas fotos de cosplay? Se tudo der certo, trarei também uma mini cobertura do próximo evento que for! Beijos, e até a próxima!

Postagens Relacionadas

9 comentários

  1. **Wood-approves post seal **
    aguardando cosplay de Daenerys...

    ResponderExcluir
  2. Hey there!
    Adorei o seu cosplay de Harry Potter, ficou muito amor.
    Estou ansiosa para ver o seu cosplay da Mio Akiyama, creio que ficará linda.

    Um beijo e bom final de semana! :*

    ResponderExcluir
  3. A roupa dela é muito fofa, fiquei curiosa pra ver o seu cosplay!

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Por favor, assim que você fizer o seu cosplay poste as fotos que estou curiosa pra ver *-*
    Com certeza vai arrasar.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acho cosplay super legal! Eu era muito fã de Sakura Card Captor e sempre quis fazer um quando era pequena, hahaha. Mas pela foto do Harry Potter você já manda muito bem! Poste fotos aqui!
    :D

    ResponderExcluir
  6. Eu qro ver as suas fotos!
    Acho que deve ser divertido, mas ao mesmo tempo difícil ser cosplay... Quase um trabalho de ator!
    É bonito - quando feito bem feito!

    Essa que você postou é realmente a cara do desenho! :O

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/
    http://teoriapraticaeaprendizado.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro ver cosplays! É incrível como ficam iguais!! É muito legal mesmo :3

    ResponderExcluir
  8. Ain sou louca pra fazer Cosplay :3
    A Mio é muito kawaii.
    Estou seguindo seu blog.
    xoxo' <3

    É de grau! | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Waaaaaaaaaaaa a Mio é a minha favorita desse anime <3
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir