Gramado & Canela: Vila dos Sonhos e Natal Luz


sexta-feira, 25 de dezembro de 2015



No início de dezembro, fiz uma viagem fantástica com pessoas fantásticas: visitei Gramado e Canela, durante um final de semana. Para quem não sabe, Gramado e Canela são duas cidades vizinhas que se localizam na Serra Gaúcha, principal destino dos turistas aqui no Rio Grande do Sul. São cidades turísticas mesmo, totalmente influenciadas pela colonização alemã e com muitas atrações para oferecer, desde museus, parques, esportes radicais e até um simples passeio pelas cidades, pois tudo é bonito.



Já viajei para Gramado três ou quatro vezes e a cidade é encantadora no inverno. Entretanto, nesta época ocorre o famoso Natal Luz em Gramado e a cidade fica ainda mais maravilhosa! Canela também se preparou muito bem para a comemoração, com direito a Papai Noel descendo de rapel a Catedral de Pedra e uma bela decoração - é o Sonho de Natal em Canela. Como estamos em clima de Natal, resolvi mostrar um pouquinho da Vila dos Sonhos, em Canela, porque tirei várias fotos legais e tenho certeza que vocês vão gostar!



A Vila dos Sonhos nada mais é do que uma vila encantadora construída nessa época do ano na praça central de Canela. Com produtos artesanais e natalinos, o grande diferencial está na arquitetura do local, pois as casas parecem delicadas casas de bonecas, só que em tamanho real.



O que eu mais gostei na Vila dos Sonhos com certeza foi a Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho fica para receber as crianças. Quando eu visitei Canela o Papai Noel ainda não tinha chegado na cidade (ele só chega dia 12), mas pude tirar fotos e a ajudante do Papai Noel ainda me ofereceu um mashmellow <3



Quanto ao Natal Luz de Gramado, as ruas estão super decoradas, mas a magia acontece à noite, quando as luzes se acendem. Não fui a nenhum dos shows 'particulares' de Natal, mas assisti ao evento fantástico que acontece todas as noites na frente do Palácio dos Festivais, por volta das 20h30, que é quando são ligadas as luzes para renovar a magia do Natal. Não trouxe fotos porque minha bateria estava acabando e, sinceramente, não era momento para se fotografar: era para prestigiar, sentir e abraçar quem está ao lado. Foi realmente marcante, quem for para Gramado não pode perder!



Espero que tenham gostado. Em breve, farei novos posts sobre os pontos turísticos de Gramado e Canela, ok? Desejo um Feliz Natal a todos!



Clique aqui e confira todos os posts da viagem para Gramado e Canela

Postagens Relacionadas

8 comentários

  1. Tudo tão lindo (。♥‿♥。) Esse estilo, os enfeites, os detalhes... parece até de brinquedo *o* e ainda tem essas árvores que eu acho lindas (e que me bate uma nostalgia de quando eu morava em Porto Alegre ç__ç)
    Eu já fui para Gramado e é liiindo, eu ainda tenho algumas fotos, só que não no celular e sim reveladas, se eu pudesse iria de novo *o*

    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu quero MUITO conhecer Gramado! Nunca sei qual época do ano é melhor (e mais barata), se no inverno ou no Natal. Acho que o Rio Grande do Sul é o lugar do Brasil que eu mais tenho vontade de conhecer! E, depois desse post, Canela com certeza foi pra lista de viagem também.
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui no Natal Luz e sinceramente saí de lá apaixonada!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! <3
    Morro de vontade de conhecer os gaúchos, mas $$$$$$ :(
    Bom ano novo!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  5. Que lugar linnndo!! Nem parece que é no Brasil!
    Papai foi para gramado ano passado(a trabalho) e eu fiquei babando para as fotos.
    Beijos.
    www.soldameianoite.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gente, quanta coisa linda! Como a Bia disse: parece de brinquedo, haha. Não fui a nenhum lugar especial ou coisas assim, mas vi a caravana da Coca-Cola e me senti com 5 anos, gritando e acenando pro Papai Noel e ajudantes udfshifsjdfisjdf
    sinceramente, não era momento para se fotografar que lindo, haha. Espero que nunca perca esse pensamento :D
    Amei as fotos!
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  7. Que lugar mais lindooooo!! Eu quero! =(

    ResponderExcluir