Retrospectiva 2014: Desenhos


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015



Oi pessoal! Para começar minhas retrospectivas temáticas do ano passado, achei justo falar sobre uma atividade que eu gosto muito, mas por falta de tempo ou inspiração não pude por em prática: desenhos. Se em 2013 eu desenhei unicamente para o Game of Drawings, esse ano eu quase não desenhei porque não quis fazer a competição e não me senti nada inspirada (obrigada, amigo!). Mesmo assim, quero compartilhar minha pouca produção com vocês!



O primeiro desenho do ano (feito em março!) já foi mostrado aqui no blog: Catch you, Catch Me, para o último desafio do Game of Drawings. Depois, peguei duas horas de um dia de abril e fiz uma pequena homenagem a uma animação que eu adorei (e tem crítica por aqui!: Frozen.



Os próximos desenhos são personagens de League of Legends, que vocês podem ver com mais detalhes nesse post. Na verdade, a Ashe foi um dos últimos desenhos que eu fiz no ano, mas como faz parte desse treino colorido, cá está ela junto das demais :D



Depois de desenhar a Sona e a Akali, foi a vez de homenagear Sailor Moon! Eu estou super empolgada vendo Sailor Moon Crystal e não pude deixar de desenhar esse anime marcante na minha infância. O primeiro desenho (da direita) eu acho que ficou bem direitinho, já o segundo não gostei tanto. Fazer o quê, né?



Depois disso, tentei fazer um Paul McCartney que ficou tão bom que até o perdi. Apesar da minha Audrey e Gandalf, não sei nada de realismo e não consegui deixar parecido. Felizmente, poucos dias depois fiz um desenho que gostei muito, inspirado no que considero um dos melhores filmes que vi em 2014: Mononoke Hime.



Para mim, a princesa Mononoke foi o melhor desenho do ano, pois tentei trabalhar no contraste entre o preto e o branco e elementos que não estou acostumada a desenhar, como árvore e animais. Depois desse, treinei esses mesmos aspectos em outros não finalizados (nunca antes deixava de finalizar desenhos!), mas fiz um rápido e bonitinho para desejar um feliz natal!



Esta foi minha produção de 2014. Meu lado desenhista está envergonhado da quantidade, mas tenho projetos para 2015 e ando apreciando bastante a obra de outros artistas, ou seja, fico mais inspirada e com mais vontade de desenhar. Espero que tenham gostado!

Postagens Relacionadas

8 comentários

  1. Olha só toda artista...gostei muito da Princesa Mononoke...ma eu não me lembro do Gatinho, você que incluiu? Roubou da Kiki?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Virei sua fã! Sério.. apaixonada por essas ilustrações *_* que dom/talento você tem
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Que desenhos lindos!! :) Parabéns!!
    Uma das minhas metas deste ano é melhorar o meu traço. Estou pensando em fazer um curso de mangá lá na AreAE da Liberdade (SP), conhece?

    ResponderExcluir
  4. Me deixa apenas dizer que: FROZEN ♥
    Ai, Vic, acho que o dia que fizer um layout exclusivo pra meu blog, pedirei pra que tu faça a ilustração, porque né. Coisa mais linda.

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Nossa você desenha bem demais!
    Parabéns!
    Para quem puder visitar meu blog:
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br
    Blog de diversos assuntos e dicas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. E esses desenhos lindões da Elsa e da Sailor Moon, heim?!
    Tô podendo roubar? Hahah <3
    Você desenha muito bem, as vezes eu arrisco desenhar um pouquinho, mas não chega nem perto dos seus, arrasou.
    Beijão!


    www.barbarices.com.br

    ResponderExcluir
  7. Seus desenhos sempre perfeitos, to apaixonada aqui pela Elsa do fronzen *--*
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. um mais lindo que oi outro!
    sinceramente nem sei dizer qual o meu preferido, mas a trança da Elsa ficou melhor no seu desenho que no original kkkkkkkkkk
    lindissimos!

    ResponderExcluir