Minha estante de livros


sexta-feira, 11 de julho de 2014



Oi pessoal! Quando fui apresentar meu cosplay de Harry Potter fiquei tão empolgada com o uniforme em si que acabei nem falando de um dos elementos das fotos que é tão importante quanto: minha estante de livros. Ela sempre aparece de plano de fundo aqui no blog e isso até é meio injusto, pois se trata de uma conquista constante que formulou boa parte da minha personalidade. Por esse motivo, resolvi apresentá-la oficialmente para vocês!



É difícil dizer ao certo "como tudo começou": pode ter começado com os livros que a minha mãe tinha quando era pequena, os livros de "números" e "horas" cheios de figuras que recebi quando bebê meu primeiro livro significativo, Lindos Sonhos. O fato é que ano após ano essa "biblioteca" foi alimentada com presentes, livros que eram das minhas tias, livros comprados na Feira do Livro e também através da Livraria Cultura, Saraiva e do Submarino. Aqui há "modinhas", livros infantis, livros de Direito, livros clássicos, livros de fantasia e tenho certeza que algum dia terá muito mais!



Na prateleira esquerda inferior estão alguns livros aleatórios (A Cabana, As Vantagens de Ser Invisível, A Arte da Guerra, Uma História por Dia) e nas seguintes estão coleções. Na foto de cima aparece a minha Coleção de Clássicos da Abril (ótima qualidade, ótimos títulos e ótimo preço ♥) e abaixo estão os Pocket Books da Saraiva que ganhei numa competição e meus livros do Stephen King.



No resto da coluna da direita estão meus livros do Jostein Gaarder, do Sidney Sheldon, da Agatha Christie e logo em cima meus livros de direito. Misturados, estão outros livros como Alice no País das Maravilhas, Duna, A Menina que Roubava Livros e O Leviatã!



Aqui estão meus livros de Crepúsculo (blerg), Dan Brown e da J.K Rowling e na foto acima alguns livros de filosofia e da Nora Roberts. Nas outras quatro prateleiras de cima estão a minha enciclopédia, alguns dicionários, os livros do Morris West e outros mais velhinhos ou que já li. Como não estão 'classificados' não tirei foto deles, mas tem vários clássicos brasileiros!



Por último, estão os livros que no geral, são os mais significativos: Anna Karenina, Os Miseráveis, os clássicos da Collector's Library, as obras de Tolkien, Nárnia, As Crônicas de Gelo e Fogo e minha coleção de livros do Harry Potter, agora com a maravilhosa edição da Scholastic Bookstore que ganhei do meu namorado de aniversário e que, com certeza, merece um post a parte.



Gente, o que eu acabo de compartilhar aqui é algo muito pessoal que conta vários detalhes da minha vida. Desde pequenina sempre gostei muito de ler e tive bastante incentivo à leitura por parte dos meus pais, parentes, amigos e etc, de forma que foi muito gratificante ver uma pequena coleção escondida de livros se tornar o que eu chamo hoje de minha biblioteca. Sendo assim, obrigada a todos que me ajudaram a escrever essa história. Espero que tenham gostado do post de hoje e continuem acompanhando minhas jornadas literárias e resenhas <3

Postagens Relacionadas

27 comentários

  1. Exibida-qq hahaha. Estou indo pelo mesmo caminho que você e, nem precisa dizer que teve incentivo né!!
    Livros, livros, livros <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua estante, eu bem queria uma assim. Meus livros estão guardadinhos em prateleiras e alguns em caixas, quando voltei pra SP mantive algumas coisas guardadas.

    Sua estante é bem variada, legal isso, tem até filosofia no meio.

    Espero que vc continue a aumentar a sua coleção, livro é sempre bom.

    Essa foto do centro é vc mais nova?

    PS: Não sabia que vc era Paulistana. O que vc achou do disco do Jack White?

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo *-* também tive incentivo a leitura desde pequena <333 mas admito que tive uma fase obscura onde os únicos que continuei lendo foi HP por puro vicio em RPG online IUAHSUIAHUSA ai o vicio acabou e eu voltei aos meus vários mundos paralelos *-*
    Meu sonho é ter uma estante cheia também <3 adorei o seu cantinho e posso falar? invejei os clássicos da abril <333 onde moro só encontrei alguns, você comprou eles online ou em livrarias?

    E desculpe em demorar em te responder i.i mas eu tenho certeza que você é a Vickawaii que eu acho que é \o/ também sou remanescente de 2009 yeah \o/ acho que nem tem como você lembrar de mim pq eu raramente participava das coisas no Onigiri e em 2009 meu blog tava quase largado as traças T-T mas eu era conhecida como Raven Lovett do Oni no Men o/
    mas mesmo que não lembre de mim, fiquei super feliz em encontrar o teu blog novamente pq eu acompanhava e achava lindo teus layouts u.uv haha
    Bjuuuus! <33

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita sua estante ^^
    Não vejo a hora de ver os meus queridinhos assim, todos arrumadinhos.
    Que sua estante receba cada vez mais títulos incríveis.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez comentando no blog, mas já sigo a muito tempo, viu? Estou morrendo de inveja da sua estante, muito linda mesmo. Por enquanto ainda estou novata no ramo de livro e não tenho muitos, a maioria que leio é online ou me empresto, por isso os que tenho só dar para completar metade de um bloquinho desses, rsrs.

    Bjs, até logo. (Vou procurar comentar mais.^^)

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que estante linda, Vic! Eu estou começando agora minha coleção de livros. A verdade é que nunca fui de comprar, sempre peguei emprestado na biblioteca da minha cidade. Mas agora que estou comprando com mais frequência, mal posso esperar pra ter uma estante linda assim! hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Me perderia facilmente na sua estante, guria. ♥
    Você tem duas edições d'O Morro dos Ventos Uivantes? GEEEENTE, sou mega apaixonada pelo livro, hein. É um dos meus preferidos da vida.
    Eu ainda não tenho uma estante super organizadinha assim, mas um dia, quem sabe, né? (Nunca canso de ver fotos de livros, é incrível.)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que estante mais linda *_* quanta coisa boa, fiquei até perdida hehehehe

    ResponderExcluir
  9. 1808 ! Adorei ler esse livro :)

    E amei a tua estante ! Só livro top ! ;)

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela tua estante, amei!!

    ResponderExcluir
  11. Linda a sua estante e muito recheada com livros bons, parabéns! =)
    http://ourrsecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeei sua estante, Vick!!
    Amo ver bookshelf tour de outras pessoas, ou posts assim mostrando! Fiquei babando nesse box novo de HP, acho lindo demais! <3 Também quero montar um cantinho só pros meus livros e espero que fique tão lindo quanto o seu!

    www.officialgabi.com

    ResponderExcluir
  13. Que estante linda, adorei o blog, estou seguindo
    Beijos
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que menina inteligente, pena que não lê Conan Doyle e_e

    ResponderExcluir
  15. Oi Vick!
    Parabéns pela estante! A minha é bem pequena, porque não tenho tanto costume de comprar livros, leio bastante online. Mas tenho aqui alguns livros do Tolkien, As Cronicas de Gelo e Fogo, Crepusculo, O Fantasma da Opera, uns três livros do Nicholas Sparks, alguns bibliograficos e de gastronomia. E alguns do Carlos Ruiz Zafon. Mas definitivamente preciso aumentá-la!
    Adorei!

    beijos!
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Meu sonho é uma estante grande assim! *--*
    Meus livros ficam em uma estante pequena aqui no meu quarto, e o rosto fica onde cabe, hahaha
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  17. Nossa, adorei sua biblioteca! Sei o quanto isso significa. na minha casa, tenho uma estante no meu quarto cheia de livros, outra na sala e mais uns de decoração espalhados - como os de Dan Brown. Minha família toda é apaixonada por leitura, então já viu né.... Meu sonho é um dia ter um cômodo apenas de livros, uma verdadeira biblioteca, cheinha deles! Aiai, que sonho! Esses dias mesmo terminei de reorganizá-los e estou apaixonada!

    Ah, adorei o fato de você ter a coleção toda de Eragon. Sou apaixonada, mas, infelizmente, não fez o sucesso que imaginei que faria!

    Beijinhos e que venham muitos outros!

    ResponderExcluir
  18. Que perfeita!!!!!

    Maior que meu quarto HAHAHAHA. Muito linda *-*

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que incrível!! Eu quero ter uma biblioteca como essa ♥ E espero que um dia o meu livro esteja nessa estante também, hihih

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quantos livros e quantas lembranças maravilhosas *-*
    Fico tão feliz em ver como há tanta gente que ainda valoriza essa CULTURA incrível do hábito da leitura desde a infância, que acaba por construir pessoas naturalmente inteligentes e contestadoras, ah como eu queria que fosse obrigatória a leitura de centenas de livros desde a educação básica (não essa enrolação que é a realidade das escolas públicas brasileiras) *-*

    Adorei conhecer seu cantinho, Vick!

    Beijooos ;*

    ResponderExcluir
  21. Que coisa mais linda essa sua estante de livros! Só títulos maravilhosos! Arrasou, viu???

    ResponderExcluir
  22. Eu tambem amo ler e tinha uma estante repleta! Mas quando me mudei do Brasil não pude levar meus livros comigo :(. Agora to montando minha biblioteca pessoal de novo. E haja grana pra comprar tudo!
    Ficando pobre na bookstore!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  23. Em primeiro lugar, lindíssima de cosplay <3 , em segunda mas não menos importante, que coisa mais linda a tua estante *-* , livros maravilhosos, livros que nunca li mas fiquei com vontade, simplesmente LIVROS *-* , espero ter uma assim quando "eu crescer" rs bjs ;*

    ResponderExcluir
  24. Muita bonita tua coleção! Eu já contribui algumas vezes :P

    ResponderExcluir
  25. Amei a sua estante..série Eragon, tenho e ainda não, estou loooouca para lê-la. Sua estante é bem grande e bonita menina, tenho muitos livros e estou precisando de uma assim,kkkkk.

    Amei, parabéns pela coleção, que cresça a cada dia mais e mais.

    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus, eu tô apaixonada <3 Que estante maravilhosa, toda recheada de livros lindos! Sonho da minha vida é ter uma biblioteca particular em casa, pra poder ter sempre o que ler e, de certo modo, incentivar meus filhos a fazerem o mesmo. Eu cresci cercada de livros, porque minha mãe é professora de português e redação, então meu amor pela leitura vem de berço. Minha coleção, no entanto, ainda é pequenininha, mas estamos na luta pra quando eu tiver uma biblioteca igual a da Fera hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir