Collector's Library


sábado, 1 de junho de 2013



Se eu for fazer uma lista dos meus lugares preferidos de Porto Alegre, com certeza um deles será a Livraria Cultura. É uma livraria relativamente grande, de dois andares e claro, estantes e mais estantes de livros. É uma parada obrigatória quando vou no shopping, um lugar que sempre está tocando minhas bandas preferidas (sério!), palco de vários momentos importantes e que posso ficar um bom tempo aconchegada numa cadeira apreciando uma boa leitura. Mas enfim, hoje o post não vai ser sobre a livraria: é que foi lá que eu me deparei com uma coleção encantadora de livros, a Collector's Library.



Fazia um tempinho que eu estava querendo ler um livro em inglês para melhorar minha fluência no idioma. Tenho Harry Potter and the Sorcerer's Stone, mas além de eu saber todo o livro de cor, eu queria ler algo novo, interessante. Foi aí que eu encontrei essa coleção super bonitinha, edição de bolso e vários títulos das principais obras da literatura. Shakespeare, Jane Austen, Conan Doyle... São vários autores e várias histórias consagradas, em uma edição linda de capa dura vermelha, uma "capa" normalmente listrada cobrindo, e o topo das páginas, dourado.



Quando fui comprar meu livro do mês de abril, fiquei cinquenta minutos na livraria, indecisa entre nada menos que cinco títulos, e acabei por comprar Tales and Poems of Edgar Alan Poe, por sempre querer ler algo do autor e por achar que um livro de contos se adequaria ao meu primeiro livro dessa coleção. Bem, eu tinha escrito esse post contando essa "odisséia" da escolha ainda em abril, bem como meu projeto de comprar um livro por mês. Mas além de atrasada, eu sou leitora: quando fui comprar meu livro já correspondente ao mês de maio, dia 31, tinha diversos títulos na promoção. Acabei fazendo uma mini-loucura, mas como já ia comprar esses títulos mais cedo ou mais tarde, acredito que tenha valido a pena. O resultado vocês podem conferir nas fotos, com meus cinco livros comprados ontem!



Acabei comprando o Dracula, que tanto queria, um livro de contos de fadas, As Aventuras de Sherlock Holmes e duas versões de livros que eu já tenho, mas que gosto muito: O Grande Gatsby e O Retrato de Dorian Gray. O Grande Gatsby li esse ano e ainda não fiz resenha, mas Dorian Gray é um dos meus livros preferidos, e vocês podem ler a resenha aqui. Estou reforçando isso porque é um clássico MUITO bom e bastante atual em relação ao que aborda, então não deixem de ler!



Então gente, resolvi compartilhar isso com vocês porque vejo essa coleção como uma ótima oportunidade de exercitar o inglês e enriquecer uma futura biblioteca! São livros lindos, relativamente baratos e de ótima qualidade, assim como a maioria dos títulos da coleção: clássicos. Não vou dizer que gostei de todas as histórias antigas porque nem todos os livros clássicos eu considero envolventes ou tem uma história que me agradam, mas em geral, não é a toa que eles se perpetuaram no tempo. Quanto aos que comprei, se eles são bons ou não, só o tempo dirá...E as resenhas que farei para o blog ;3

Postagens Relacionadas

16 comentários

  1. =O , nunca tinha visto essa coleção, estou encantada *-*
    Preciso ler em inglês, mas nunca li e é sempre bom começar por obras já conhecidas (como HP ... )!
    Excelentes aquisições sem sombra de dúvidas *.*

    ResponderExcluir
  2. Adoro Edgar Allan Poe, inclusive falei dele no meme hahah
    Esses livros são bem legais, tive uma coleção bem parecida :D
    beijos!

    http://aroundvanessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa coleção de Livros mais tudo que envolve autores consagrados é ótimo. Adoraria ter um pouco do seu ingles pra poder ler também mais o meu é do Basico do basico hahahah

    Beijos

    http://www.thepurpleblood.com/2013/06/skins-7-tudo-sobre-mais-nova-temporada.html

    ResponderExcluir
  4. Vickkk, quanto tempo *-*
    desculpe a demoara para responder, esotu ocupadissima com a faculdade, mas to tentando ter um tempo ahauhuaha
    que bom que gosotu do post sobre os pokemons, a ideia do casaquinho ficou fofa mesmo <3

    ahh, achei tão fofo esses livros :D também estou com um projeto de comprar um livro por mês, mas eu coloquei algumas regras, porque se não eu gasto muito ahuahuahaa esse mes ainda não comprei ;s estou vendo qual comprar ahuahuaha

    adorei esses livros, são todos tão fofos e tão delicados :D o grande gatsby tá nos cinemas née?, fiquei com vontade de assistir :D não sei se é uma releitura do livro ou se é um filme totalmente diferente que pegou o mesmo nome do livro ;s ahuahuaha

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, ainda não conhecia esses livros :s
    Estou cheia de livros pra ler, o problema é o tempo! T.T

    xoxo
    http://www.florescerefotografar.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua coleção, meu sonho é ler algum livro em inglês ;0
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Esses livros são bem legais, adorei a sua coleção
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis ler Drácula, mas ainda não tive oportunidade. O Retrato de Dorian Gray é simplesmente um dos melhores livros já escritos, e toda a esfera sensual que o envolve é TÃO sensacional...
    Agora, o que eu não podia deixar de comentar é Tales and Poems of Edgar Alan Poe - ótima escolha. Ele é meu autor favorito. Autor favorito nada, na verdade ele é tipo: Deus. haha

    ResponderExcluir
  9. Que legal, não sabia que você era de Porto Alegre. Aí é minha cidade natal, morei até 2010, depois me mudei pra Pelotas e daqui uns tempos (ainda não sei o certo, mas acho que menos de 2 meses) estarei ai de volta; Também adoro a livraria cultura, é muito linda mesmo. Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. Também adoro a Cultura! Que livros mais fofos *oooooo*


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Indiquei você pra uma tag: http://strawberry-field-forever.blogspot.com.br/2013/06/tag-livros.html

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiquei morrendo de vontade de ter todos! Acho lindo esses modelos de colecionadores! Queria o do Dráculo tbm <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ai que lindo, você é de Porto Alegre! E fuçando no seu blog vi que você estuda na UFRGS, que sonhooo.
    Aqui em SP o paraíso dos livros é a livraria saraiva no Center Norte haha
    Tenha ótimas leituras,
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  14. Que legal, agora nas férias quero aprender mais inglês mas acho que não estou preparada para um livro grande assim kkk

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Gente, que coleção mais lindinha. @_@ Capa dura então, eu quero! Aqui também tem uma livraria enooorme, é um paraíso. <3 Só não toca música, heh. Ah, e eu também leio livros em inglês pelo mesmo motivo, e ~também~ tenho um dos HP em inglês, mas o meu é o primeiro, ehe.
    beijos infinitos c:
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, como vai?
    Sempre que vou a Cultura, aqui em Fortaleza, passo na parte de livros em Inglês haha
    Adoro ler em Inglês e essa coleção que você mostrou é muito linda *-* um dia eu quase comprei um que é um box roxinho que tem: Little Women, Wuthering Heights, Persuasion e Pride and Prejudice! (acho que são esses) e tava beeem barato, mas eu já tinha esses em inglês e tals... acabei não comprando, mas acho uma fofura! Eu quero ver se acho o box que é o: A box full of ghosts (acho que é esse o nome) que são estórias de fantasmas nessas edições aí hihi
    Abraços!

    http://incriativos.blogspot.com.br/2015/05/verdadeiros-lacos-rose-elizabeth-mello.html

    ResponderExcluir